Castelatto participa da CASACOR GO 2017

A marca surpreende com a presença em 4 ambientes inspiradores e contemporâneos.

A CASACOR Goiás 2017, que chegou à sua 21ª edição, aconteceu de 12 de maio até 21 de junho, no tradicional Colégio José Carlos de Almeida, no centro de Goiânia. O evento é reconhecido como a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

A Castelatto marcou presença com os seus revestimentos Polygon, Ecobrick Stone, Ecobrick Stone e Grezzo e Apparente, expostos em 4 projetos. Esses produtos, que são inovadores no mercado de concreto arquitetônico, ajudam a traduzir todos os conceitos e sensações intencionais que os projetos querem transmitir, de acordo com as inspirações com que foram criados.

 

Refúgio da Pérgola

Designer Nando Nunes

O designer Nando Nunes, com os seus aproximados 10 anos de carreira, cria obras com mescla entre o refinamento do neoclássico e a irreverência do contemporâneo no mercado da arquitetura e design. Na mostra CASACOR Goiás deste ano, o profissional projetou o ambiente “Refúgio da Pergola”, com 133.40 m².
Nando explica que a ideia do espaço “era ter um projeto aconchegante, simples e confortável, e que tivesse produtos naturais para remeter isso”.
Sobre o uso da linha Apparente, um lançamento de 2017, Nando afirma que: “é um produto bonito, tem a cara do concreto, e como eu queria uma estrutura metálica, esse produto casou perfeitamente bem”.

apparente-arq-nando-nunes-f-rafael-nadler-01

apparente-arq-nando-nunes-f-rafael-nadler-02

apparente-arq-nando-nunes-f-rafael-nadler-03

apparente-arq-nando-nunes-f-rafael-nadler-04

 

Bilheteria Container

Arquitetas Rachel Borges e Natália Maciel

As arquitetas goianas que aos poucos se consolidaram no mercado de design e arquitetura, hoje possuem o seu próprio escritório, o ‘Borges Maciel’. Juntas, as profissionais apostaram no ambiente Bilheteria Container (18,36m²). A Castelatto, que teve sua participação no projeto com o revestimento Polygon na cor fendi, dando oportunidade às arquitetas de evitar repetições de formatos geométricos, já que a ideia era fazer uma releitura do grande acervo de obras arquitetônicas de Goiânia. Segundo as arquitetas, a ideia foi trabalhar uma “inspiração do estilo Art Déco, o mesmo da edificação onde acontece a mostra deste ano. Elas acrescentaram que as escolhas permitiram um resultado com “bastante frescor e bom-humor”
O ambiente traz ainda características sustentáveis. “Acreditamos que este conceito caiba na ideia do container, que permite uma obra rápida, sem grandes intervenções, e com um acabamento satisfatório. É possível habitar um container (ou trabalhar em um) com o mesmo conforto de uma construção convencional e ainda assim ter uma obra mais consciente, limpa e barata”, finalizaram as arquitetas.

polygon-fendi-rachel-borges-e-natalia-maciel-foto-rafael-nadler-ccgo-01

polygon-fendi-rachel-borges-e-natalia-maciel-foto-rafael-nadler-ccgo-02

polygon-fendi-rachel-borges-e-natalia-maciel-foto-rafael-nadler-ccgo-03

polygon-fendi-rachel-borges-e-natalia-maciel-foto-rafael-nadler-ccgo-04

 

Lavabo Rose Gold

Arquiteta e Urbanista Mariana Mendonça

A Arquiteta e urbanista, especialista em gerenciamento de obras e já atuante na mostra CASACOR por 3 anos, planejou um espaço para mulheres cheio de delicados detalhes. Para ela, “as apreciadoras do belo e do sofisticado irão se identificar com o local”. Uma de suas intenções ao usar o revestimento Ecobrick Grezzo Stone cappuccino no Lavabo Rose Gold é deixá-lo com uma pegada urbana e industrial. Com essência sustentável, o ambiente não possui ar condicionado, mantendo a ventilação própria através das janelas existentes no local, e também é feita economia de energia com o aproveitamento de luz natural, fazendo do lavabo um lugar arejado e com boa iluminação.

ecobrick-grezzo-e-stone-capuccino-arq-mariana-mendonca--f-r-nadler-01

ecobrick-grezzo-e-stone-capuccino-arq-mariana-mendonca--f-r-nadler-02

ecobrick-grezzo-e-stone-capuccino-arq-mariana-mendonca--f-r-nadler-03

 

Aldeia Sala de Banho

ecobrick-stone-marfim-arq-adriana-mundim-f-rafael-nadler-01

ecobrick-stone-marfim-arq-adriana-mundim-f-rafael-nadler-02

ecobrick-stone-marfim-arq-adriana-mundim-f-rafael-nadler-03

1 Discussion on “Castelatto participa da CASACOR GO 2017”
  • A CASTELATTO, sempre nos presenteia com uma gama de Produtos sensacionais e de qualidade absoluta para nossos Projetos.
    PARABENS! !

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.