Dicas para escolher o piso ideal para as piscinas

(Foto André Monteiro – Arquiteta Cris Fernandez)

Para construir uma piscina em casa, não basta apenas escolher o modelo, mas uma série de fatores para que o ambiente realmente seja de lazer para você e sua família. O primeiro ponto a ser considerado na hora de escolher um piso ideal para a sua piscina é procurar por antiderrapantes, pois impedir os escorregões e acidentes é muito importante para momentos de lazer da sua família e amigos.
No passado, a maioria não utilizava revestimento para esta área pois encarecia muito as obras. Com a tecnologia, nos dias de hoje é comum a utilização de revestimentos, pois o material está mais acessível para quem gostaria de construir uma piscina com ambiente bonito.
Para escolher o revestimento certo, é preciso estar atento à dois fatores:
– Materiais apropriados para o ambiente de piscinas;
– Não pode deixar a sujeira fixar na superfície, evitando o surgimento de fungos.
– A parte estética também é muito importante, afinal, quando se investe no lazer, também é importante que o local fique aconchegante e elegante.

Outro fator importante é o piso precisar resistir a variação de temperaturas, exposição à produtos químicos, tanto para o tratamento da água como para o piso, além de ficar submerso e exposto aos raios ultravioletas.
Lembrando que quanto maior forem as peças utilizadas nos pisos das piscinas, menos rejunte será utilizado, diminuindo os fungos próximos a piscinas.
Hoje um dos melhores materiais para os pisos de piscinas são os atérmicos. Além do melhor custo benefício, são resistentes as manchas. Este tipo de revestimento mas com certeza veio para ficar, a Linha Atérmica da Castelatto, corresponde a todas as exigências para poder deixar a sua piscina dentro das especificações e não te dor de cabeça futuramente.
Assim fica fácil descobrir qual o melhor piso para deixar a sua piscina com o aspecto moderno e aconchegante.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.