Os Elementos Vazados trazem conforto e funcionalidade aos ambientes

Você já reparou que o elemento vazado está dominando espaços de lares e estabelecimentos comerciais?! Não? Então saiba mais sobre eles neste post especial que preparamos.

Luz, brisa e elemento vazado
O maior desejo dos amantes do design é que consigam reunir em um mesmo projeto beleza, funcionalidade e, claro, um desenho surpreendente.
Falando especificamente de nosso país, com um clima tropical que nos proporciona dias bem quentes a maior parte do ano, é preciso ainda acrescentar ao projeto características que permitam melhor aproveitamento de ventilação e iluminação.

Funcionalidade e beleza

Nesta época do ano, principalmente, a iluminação natural é ótima e é de extrema importância que ela seja considerada desde o início da elaboração de um projeto. Caminhando ao seu lado está a ventilação, imprescindível para manter a casa ou ambiente comercial confortável mesmo em dias mais quentes.

É nesse momento que os elementos vazados se encaixam perfeitamente. Versáteis e com linhas que podem se adaptar a diferentes estilos de projeto, eles levam funcionalidade e muita beleza aos espaços em que são aplicados.

A Castelatto possui quatro linhas que podem ser aplicadas tanto para integração de ambientes internos, como em áreas externas, permitindo a entrada de luz e ventilação de forma controlada e privativa.

Essa passagem de iluminação associada à facilitação da circulação do ar gera ainda uma grande economia no projeto, uma vez que os elementos vazados diminuem os gastos com iluminação artificial (que pode ser mantida desligada por mais tempo), bem como de aparelhos para climatização (ventiladores, ar-condicionado).

IllusieGrezo_Larissa-Dias_FotClausem_2

Como aplicar o elemento vazado na decoração da casa
Geralmente, os elementos vazados entram no projeto ainda em sua fase estrutural. Nesses casos, sua aplicação deve ser planejada ainda na planta para que suas paredes estejam de acordo com os cálculos do engenheiro responsável. Aqui, o elemento tem função de parede, seja ela interna ou externa.

No entanto, também é possível aplicá-lo com característica decorativa, após a conclusão da obra. Se esse for o intuito do projeto, o produto escolhido pode fazer parte dos ambientes por meio de uma parede divisória (sala com dois ou mais ambientes, cozinha americana, integração de quarto e closet).


Seja qual for o seu estilo, a Castelatto possui um elemento vazado que certamente agregará mais requinte, beleza, além de muita funcionalidade ao projeto.

 

Confira nossas Linhas de Elementos Vazados:

Colonna

Illusie 

Synus

Trama

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.