Paredes Novas – Dicas com as linhas Ecobrick e Origami

Imprimir personalidade a um espaço é algo aparentemente simples ao vermos o resultado final em projetos tão bem elaborados, mas não é nada fácil e há muitos elementos em jogo.

Paredes novas para este início de 2016, elas que sustentam os vários espaços da sua casa, são elementos estruturais que merecem atenção especial para mudar qualquer ambiente. O Blog Castelatto traz algumas inspirações que darão o tom de muitos conceitos em design de interiores que virão ao longo do ano.

Para começar a cozinha, ela sempre é palco de muita confraternização, nada como redecorar este ambiente. Aqui trazemos a linha Origami, nossa vencedora do iF – Design Award 2015, neste projeto das arquitetas Cláudia Ferreira, arq. Silvia Jamas e Vanessa Peixoto, para a Mostra Open House de 2014.

As profissionais explicam que usaram cores voltadas para os tons do branco, off white e cinza, para dar o ar mais colorido, as banquetas em na cor beterraba.

A linha Origami da Castelatto foi a escolhida pelas arquitetas por suas linhas retas e formas geométricas que deram um tom clean a esta cozinha gourmet de 24 m2, toda com ar contemporâneo.

 

Ecobrick e Origami

Arq Cláudia Ferreira, Silvia Jamas e Vanessa Peixoto, Mostra Open House de 2014. Foto: Inês Antich

Ecobrick e Origami

Origami na Casa Cor SP, arquiteta Roberta Rocino

Ser adaptável, essa é a chave, mas sem perder a elegância. É o que a linha Origami demonstrou no projeto para banheiros acima. Suas linhas combinaram perfeitamente com as cubas e deram mais privacidade para cada nicho de pia num espaço público. Aqui, mais uma vez, a combinação com a madeira que suporta as cubas e torneiras foi harmoniosa. Desta vez, a parede é elemento que dá uma atmosfera suave e de arte a este ambiente.

Em contrapartida, a Ecobrick tem paginação e cores que combinam com duas vertentes do design de interiores: contemporâneo industrial e luxo sustentável.

Ecobrick e Origami

Arquiteta Larissa Dias, Ecobrick cappuccino – foto: Rafael Nadler

A base toda em madeira trabalhada, praticamente uma escultura que sustenta o vidro, complementa e se integra à cor da linha Ecobrick.

Contrastes mudam o ambiente

Nestes dois ambientes abaixo, a Ecobrick cappuccino na parte de cima da parede e grigio (cinza) mais próximo ao mobiliário, apresentado na Revestir 2015, imprime uma sobriedade ao lado dos vasos brancos.

Ecobrick e Origami

Ecobrick capuccino e grigio. Revestir 2015 | Foto: Favaro Junior

 

Abaixo o mesmo Ecobrick só que num tom mais quente, seguindo as peças luxuosas, metálicas, cristais e o tecido da poltrona acetinada em cinza.

paredes-novas-estudio-corona

Ecobrick capuccino, projeto da Ophicina Arquitetura – Foto: Estúdio Croma

Deu para perceber que a Ecobrick cai bem com vários tipos de mobiliários em madeira e que ele pode ir do contemporâneo ao luxo em alguns toques que só mesmo arquitetos e designers de interiores conseguem destacar.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.