Varanda Gourmet – mais do que moda, trazem história e união em torno do alimento

As varandas evoluíram de “balcões” aonde aconteciam discursos, para ambientes de “ terapia” familiar, em que nos reunimos para desfrutar uma refeição leve. Mas para compreender inteiramente uma varanda e sua finalidade, é preciso primeiro defini-la Derivado do balcone italiana que significa andaime, a alta balcho alemão ou feixe, e também do balkaneh persa, uma varanda é uma espécie de plataforma que se projeta da parede de um edifício, sustentada por colunas, suportes ou em balanço e fechado com uma balaustrada.

Remontam há mais de dois mil anos à Grécia Antiga, quando provavelmente estavam voltadas para aumentar a circulação do ar em climas quentes ou aumentar a luz natural para o interior de um edifício.

A varanda é uma parte integrante da fachada de um edifício. Ao longo dos anos, varanda estilos evoluíram para refletir as mudanças no projeto, construção e materiais de construção estruturais. A varanda maltês tradicional é uma varanda fechada de madeira projetada a partir de uma parede.

Varanda Gourmet

Foto tirada pelo italiano Antonio Vaccarini na Republic Street em Valletta, Malta

 

Costuma-se ler nos livros que tais varandas coloridas de madeira eram usadas para promover os negócios locais, logo abaixo destas edificações. E elas dão mesmo até hoje um ar peculiar à Malta, que é formada por cinco ilhas no mediterrâneo, ficando ao Sul da Sicília.

Varanda Gourmet

Toscana Grigio – Foto: Favaro Junior

Aqui observamos como a cozinha fica mais próxima da varanda e quase funciona como um único ambiente. A única delimitação é dada pelo piso Castelatto da linha Toscana Grigio, com sua rusticidade e ao mesmo tempo modernidade. Observem como ele cai bem com as banquetas do mini bar e com o forno à lenha.

Varanda Gourmet

Linha Pacific Branco – Foto: Diogo Fávero

A linha Pacific dá um ar de leveza para todos os espaços externos, da varanda até a piscina, essa linha acompanha os contornos azulados das pastilhas da piscina, com seu tom de branco e a presença de conchas marinhas. Diferencial garantido para o verão: a Linha Pacific não aquece justamente pelo uso das conchas em sua composição, tudo certificado.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.