A beleza está nos detalhes

Para muitas pessoas, uma das principais descobertas da quarentena foi o amor pelo próprio lar. A convivência, intensa e diária nesses últimos meses, proporcionou a todos um novo olhar para um ambiente no qual muitos de nós já vivíamos há anos.

Junto desse carinho especial que criamos pela nossa casa, surgiram também muitas ideias para repaginar algum cantinho, seja para deixá-lo mais bonito ou aproveitá-lo de forma mais prática no dia a dia.

Independente do objetivo, ao começar uma reforma tenha como aliados a criatividade, a paciência e o bom gosto e aproveite as dicas a seguir para que essa mudança seja prazerosa e divertida!

 

Dicas para repaginar a sua casa de forma rápida

Para aqueles que querem começar aos poucos, saibam que a mudança de pequenos detalhes pode fazer uma grande diferença no ambiente. As cores, por exemplo, são uma forma muito simples de modernizar o espaço e, se inseridas de forma sutil em objetos decorativos, capas de almofadas, tapetes ou até mesmo na pintura de um móvel antigo, tornam o cômodo mais alegre e descontraído.

 

Imagens retiradas do Pinterest

 

Já se a proposta for deixar o ambiente mais aconchegante, aposte em quadros, porta-retratos, tapetes e almofadas. Esses artigos são perfeitos para agregar personalidade ao espaço e proporcionar a sensação de conforto e acolhimento.

 

Imagens retiradas do Pinterest

 

Outro item que vem conquistando espaço em todos os cômodos da casa são as plantas. Por conta da sua versatilidade e infinidade de benefícios para saúde e bem-estar, elas se tornaram as queridinhas da decoração.

Além de arranjos e vasos, você pode optar por revestimentos com musgo natural, como o Moss da Castelatto. Unindo a beleza das plantas à praticidade que precisamos no dia a dia, o Moss tem fácil manutenção, sem necessidade de ser podado ou regado.

As plantas dentro de casa nos aproximam da natureza e proporcionam uma atmosfera mais agradável, sendo ótimas para aliviar o stress, inspirar a criatividade e o relaxamento. No caso do Moss, além desses pontos positivos, destacamos a durabilidade de aproximadamente 5 anos e a fácil aplicação junto a outros revestimentos da Castelatto, compondo ambientes cheios de vida. Clicando aqui, você encontra mais informações sobre a aplicação, manutenção e possibilidades de composição.

 

Ecobrick Grezzo Capuccino – Moss Verde Tropical e Verde Bosque – Arquiteta Patrícia Moreno – Foto Favaro Jr.

 

Por fim, para valorizar toda a transformação, aposte na iluminação correta. Ela garantirá que a sensação desejada seja transmitida, destacando, suavizando ou criando um clima intimista ao ambiente. Para isso, capriche na hora de escolher cortinas, luminárias e abajures.

 

Tribu Grezzo Cinza – Arquiteto Erique Moreira – Foto Fellipe Lima

 

E lembre-se, toda mudança deve refletir a sua personalidade e ter como principal objetivo transformar o ambiente em um espaço em que você possa relaxar e se sentir, literalmente, em casa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.