Classic Blue: saiba como usar a cor Pantone 2020 na decoração!

O Classic Blue é a cor do ano 2020 segundo a Pantone, instituto de pesquisa internacional de tendências de cores. O tom intenso de azul (que corresponde à referência 19-4052 na cartela) é atemporal, fácil de incorporar na decoração de casa, e promete fazer sucesso em tecidos, tintas, móveis e objetos. Elegante e sóbrio, a cor do ano sugere conforto e tranquilidade, além de conexão com a natureza ao lembrar o céu ao anoitecer. Tudo o que queremos ao decorar nossa casa, não é mesmo?

 

Como usar o Classic Blue na decoração?

Apesar de uma cor clássica, é comum surgirem dúvidas de como usar este tom de azul na decoração. Mas não se apavore, há diversas maneiras de trazer o Pantone Classic Blue à sua casa: nos revestimentos, nos móveis e nos objetos de decoração. Apesar de cair bem em qualquer cômodo, fica especialmente incrível em salas e quartos, onde geralmente gostamos de relaxar.

Porém, fique atento: se o cômodo for muito pequeno, evite carregar na aplicação do Classic Blue no mobiliário e em elementos como cortinas e persianas, pois o espaço poderá parecer ainda menor. Essa “regra” se aplica a qualquer tom mais fechado, pois trata-se de um efeito ótico.

 

Match com outras cores

Combinar as cores do ambiente com o Classic Blue não é um grande desafio. O azul é uma cor neutra, que faz um “match” perfeito com todas as outras. É uma forma de garantir mais cor e tons fortes na sua decoração, deixando um pouco de lado a ditadura da casa toda em cores neutras. Mas, como o verde e o roxo, é preciso saber dosar a utilização deste tipo de tom na decoração, para não tornar os ambientes muito melancólicos.

 

Vai investir no Classic Blue? Confira algumas inspirações e acerte nas escolhas:

A sala com revestimento Mosaico Paris ganhou ainda mais personalidade e originalidade com o sofá de cor azul. Projeto do escritório Romão Pontes Arquitetura

 

A moderna sala de jantar ganhou o design rústico industrial do revestimento Apparente e tem como destaque a mesa Classic Blue, que conferiu mais cor ao ambiente, deixando-o ainda mais instigante. Projeto da arquiteta Roberta Nicolau / Fotógrafo: Favaro Jr. 

 

Na área externa, o Classic Blue também confere elegância ao ambiente. Presente nos revestimentos e na mobília garantiu o charme e beleza do espaço. Projeto da Arquiteta Andrea Petini / Fotógrafo: Ronaldo Rizutti.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.