Conheça os projetos finalistas do Desafio Criativo Castelatto

Para Arquitetos e Designers de Interiores, a Criatividade é um compromisso fixo no calendário. Ela é base em seu cotidiano para elaboração de projetos originais, inovadores e belos, que elevam os sonhos de seus clientes a patamares além dos imaginados.

E é incentivando o uso desse elemento tão importante, a Criatividade, que a Castelatto lançou o #desafiocriativo. O convite foi para que profissionais e escritórios criassem paginações inovadoras com o revestimento Moss e outros produtos Castelatto.

O desafio aconteceu exclusivamente pelo Instagram e os participantes postaram seus projetos no feed, marcando a @castelatto e a hashtag #desafiocriativo. Dez projetos foram escolhidos como finalistas por uma equipe da Castelatto no Dia da Criatividade, 17 de novembro.

Dos finalistas, os três primeiros colocados foram escolhidos pelo Designer de Interiores Newton Lima, profissional que carrega em seu portfólio inúmeros projetos de interiores e cenografias já publicados pelos veículos mais importantes do Brasil. Entre diversos outros itens, eles receberam uma peça da Castelatto Studio como premiação.

Os projetos que mais se destacaram trouxeram paginações inovadoras em ambientes de trabalho e bem-estar. Os primeiros colocados foram a Arquiteta Victoria Scussel (1º), o Studio Maquetaria (2º) e Luiza Damasio Studio (3º). Conheça a seguir um pouco mais sobre os projetos apresentados por eles.

Victoria Scussel


@victoria.arquiteta 

Victoria explica que o seu projeto nada mais é do que um espaço para trabalhar em casa, com composição alegre e ao mesmo tempo aconchegante. “Minha inspiração foi criar esse ambiente por entender que, cada vez mais, as pessoas estão procurando e precisando trabalhar mais próximas de casa e até da família, pensando no contexto atual”, disse.

 

Projeto Victoria Scussel

Ela conta ainda que, para a composição de materiais, escolheu utilizar o Moss juntamente com a Palette Colors da Castelatto, para trazer alegria e leveza para o ambiente, agregando o bem-estar das cores com a cor e a textura do verde, característico do exterior. “O design inovador do Moss aliado à rica paleta de cores disponível da linha Palette Colors foram essenciais para o projeto que se tornou uma homenagem à natureza que abraça quem vai utilizar o espaço. A possibilidade de trazer a natureza – tão importante para o ser humano – para dentro dos projetos é o que torna esse ambiente acolhedor, elegante e alegre”, finalizou.

Studio Maquetaria


@studiomaquetaria 

 A segunda colocação do Desafio Criativo Castelatto ficou com o Studio Maquetaria. De acordo com os responsáveis pelo projeto, ele foi inspirado pelo próprio revestimento Moss e pelo conceito de Design Biofílico agregado a ele.

 

Projeto Studio Maquetaria

“A composição com o Mosaico Grezzo foi escolhida para complementar a sensação de aconchego trazida com o Moss, através de suas texturas autênticas. Além disso, os diferentes tamanhos dos painéis permitem uma infinidade de paginações, como o degradê que foi criado”, explicou a Arquiteta Ana Paula Müller, do Studio Maquetaria. Ela pontuou ainda que os revestimentos Castelatto agregaram valor ao ambiente projetado. “Um simples home theater ganhou vida e sofisticação ao ser revestido com o Moss e o Mosaico Grezzo, transformando-se em uma verdadeira sala de cinema em casa”, afirmou.

Luiza Damasio


@byluizadamasio 

 Já Luiza Damasio ressaltou que sempre gostou de inovar. “Desde quando comecei, meu objetivo sempre foi, e é, desenvolver projetos únicos para pessoas igualmente únicas. Quando surgiu o #desafiocriativo, vi a chance de mostrar para todos o meu trabalho inovando com algo que eu amo tanto e sei que faz muita diferença: bons revestimentos”, destacou. 

Projeto Luiza Damasio

Indagada sobre sua inspiração, Luiza disse que sempre foi apaixonada pela textura da madeira queimada, reproduzida de forma fiel pelo revestimento Shou Sugi Ban. “Fazer a mistura do revestimento com o musgo proporciona uma dualidade agradável para os olhos: a natureza brotando em algo que um dia foi vida e hoje é madeira queimada”, ponderou. E ainda finalizou: “Tudo foi pensado para ser agradável, confortável, sofisticado, unir o industrial com o mais rústico e formar, no fim, um resultado harmônico e cheio de beleza”.

Confira a seguir os projetos apresentados pelos demais sete finalistas do Desafio Criativo Castelatto:

Vitória Gomes
@arq.vi.go

Projeto Vitória Gomes

LStudio
@lstudio.arq

Projeto LStudio

Lago Arquitetura
@lagoarquitetura

Projeto Lago Arquitetura

Kelli Gonzatti
@kelligonzattiarquitetura

Projeto Kelli Gonzatti

Juliana Damasio
@judamasioarquiteta

Projeto Juliana Damasio

Joelmir Marian
@joelmir_marian

Projeto Joelmir Marian

Frank Will
@frankwill.interiores

Projeto Frank Will

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.