#DesafioArquitetura: os projetos mais votados

No Dia do Jovem, a Castelatto convidou jovens arquitetos e designers de interiores a participar do #DesafioArquitetura, que consistiu em escolher um de nossos lançamentos de 2020 e criar um ambiente mostrando todo o seu talento.
O desafio aconteceu do dia 13 ao dia 30 de Abril e tinha como objetivo incentivar nossos jovens profissionais a aproveitarem esse tempo de quarentena para engrandecer seu trabalho e exercitar a arte de projetar.

Foram centenas de projetos recebidos e dezenas de projetos divulgados em nossa página do Instagram, mostrando que o futuro promete ser repleto de criatividade e muito bom gosto! Não faltaram inspirações para todos os cômodos da casa, da sala ao banheiro, cozinha, adega e muitas outras opções que ficaram ainda mais encantadoras com o uso dos lançamentos da Castelatto.

Entre esses projetos, foram escolhidos 10 pelos internautas com os quais eles mais se identificaram. E nós, fomos saber de seus criadores o que eles acharam dessa ação:

 

Felipe Lima utilizou o Etrusco Colors Turchesite na composição da sala.

O Felipe Lima (@feleenge) criou uma sala com o revestimento Etrusco Colors Turchesite, afim de deixar o ambiente aconchegante e moderno, e nos contou um pouco sobre o que achou do desafio: “A experiência de criar uma cena com os lançamentos 2020 foi incrível, os revestimentos são peças que dão total valorização ao ambiente”.

 

 

Arquinove trouxe o Etrusco Colors Mosaico para o hall de entrada

No desafio, pudemos ver um mesmo revestimento utilizado de diversas formas, em cômodos distintos, ressaltando a versatilidade dos mesmos e a capacidade criativa dos nossos participantes. Essa característica também foi ressaltada pela Arquinove (@arqui.inove), que utilizou o Etrusco Colors Mosaico Turchesite em um hall social: “Com essa experiência percebemos que os revestimentos da Castelatto tornam-se facilmente os protagonistas dos projetos por conta de suas formas e texturas únicas e cheias de personalidade”. Foi uma ótima escolha para um ambiente que normalmente é pouco valorizado.

 

 

Niquelle Andrade criou uma composição com o Apparente, o Etrusco Colors Grigio Billiemi e os mobiliários da Coleção Essenziale

 

Há também quem queira uma opção que agregue, sem roubar a atenção, possibilitando um olhar mais amplo sobre o ambiente, em que todos os elementos se destaquem. A Niquelle (@niquelle.andrade), por exemplo, conseguiu utilizar o Polygon Ouro de forma muito delicada. “Os revestimentos da Castelatto são expressivos, mas não ofuscam as soluções projetuais, pelo contrário, instigam a criatividade. Unem estética, beleza e funcionalidade aos projetos. As infinidades de cores e texturas fazem com que a proposta seja única, o que agrada muito aos clientes. E como profissional tenho tranquilidade em saber que a assinatura de uma marca de qualidade está presente nas minhas criações”, nos contou ela.

 

Nathalia Cavalcanti criou um ambiente integrado com o Polygon Ouro intercalado com o Polygon Branco

 

Essa confiança que os arquitetos e designers sentem pela Castelatto, é muitas vezes decisiva na hora de escolher os revestimentos e, sem dúvida, o que nos aproxima desses profissionais desde seus primeiros projetos. A Nathalia Cavalcanti (@cavalcante.arq), nos contou como foi sua primeira relação conosco: “Conheci a marca quando ainda era estudante de Arquitetura, na disciplina de Design de interiores, buscando inovações em revestimento. Fui destaque na disciplina na qual realizei um projeto utilizando um revestimento da Castelatto, sendo contemplada com o único 10 da turma. Desde então, a empresa virou a minha marca do coração e idealização de um sonho”. Não precisamos dizer o quanto ficamos orgulhosos desse feito, não é?

 

 

Bruna Guimarães trouxe o revestimento Adobe para a cozinha

Todos os produtos são desenvolvidos com muito carinho, com o objetivo de tornar a vida das pessoas mais práticas, mas também trazer a elas mais beleza. O resultado é um produto que une as duas coisas. “Admiro muito a Castelatto, bem como seus produtos, e a maneira como a marca consegue reproduzir de maneira fiel a naturalidade do elemento me encanta, pois acho muito valiosa essa conexão com a natureza”, relatou a Bruna Guimarães (@arq.brunaguimaraes), que utilizou o produto Adobe Sertão – inspirado nas casas de taipa feitas com tijolos de barro – transformando uma cozinha em um ambiente moderno e rústico ao mesmo tempo.

 

 

O Rawlight Studio usou toda a textura do Adobe em uma bela fachada

 

Outro projeto criado com o mesmo produto, ressaltou outras características do mesmo: “o Adobe trouxe textura e movimento para os grandes planos nos quais foi aplicado. Criou o contraponto perfeito entre a frieza do concreto e do vidro, conferindo a atmosfera de casa que procurávamos”. Essa foi a forma que escritório Rawlight (@_rawlightstudio_) encontrou para proporcionar a sensação de aconchego ao ambiente.

 

Com muita elegância, Lucas Torres trouxe o Etrusco Colors Amazzonite para o quarto

A busca por elementos naturais também inspira muitos profissionais, como o caso do Lucas Torres (@ltorresarquitetura) que idealizou um quarto com cabeceira revestida pelo Etrusco Colors Amazzonite: “A Castelatto é uma empresa extremamente visionária, traz diversos produtos utilizando uma alta tecnologia e o olhar que a empresa tem para essa curadoria de escolher o material e reproduzir fielmente com as peças em concreto arquitetônico traz consigo essa questão da memória afetiva e consegue dar um significado ainda maior para as peças”.

 

A Composê Arquitetura criou um living imponente com o Moss

Entendemos que esses elementos naturais são cada vez mais importantes na nossa vida e no ambiente em que vivemos, pois além da memória afetiva como o Lucas citou, eles trazem também a relação com o externo, tornando nosso dia mais leve. Esse ponto também foi mencionado pela Composé (@compose.arquitetura): “Nos inspiramos na vida, no Design Biofílico que propõe trazer a natureza para dentro dos ambientes. Buscamos essas referências, o contato com a natureza, na relação entre o externo/interno. O Mosaico Etrusco Fendi e Moss Verde Bosque trouxe a leveza da vida para o ambiente e o aconchego que procurávamos, com toda a sua elegância fazendo também uma integração dos ambientes”.

 

 

Lays Prado trouxe a sofisticação do Polygon Ouro para o pé-direito duplo

Ficamos imensamente gratos e honrados com a participação de todos e com o entendimento de que exercícios como esse são fonte de motivação para criar algo surpreendente, para o mundo e para nós mesmos, principalmente em momentos como esse. “A Castelatto fez um ato de amor pelos profissionais lançando o Desafio Arquitetura. Somos muito gratos. A experiência foi a melhor, pois visualizar esse ‘casamento’ de um produto lançamento 2020 Castelatto com o projeto, nos traz a sensação apaixonante de êxito”, afirmou (@layspradoarq).

Estimular esse sentimento de sucesso e realização é o que nos move e nos aproxima de excelentes profissionais, como os que participaram do nosso desafio e nos surpreenderam muito com a utilização dos nossos produtos de formas muito diferentes e extremamente criativas.

 

 

Victoria Neves trouxe a natureza para a sala de banho, com o revestimento Moss

Por fim, gostaríamos de agradecer e parabenizar todos os participantes pelo brilhantismo e pela ousadia. A Victoria Neves (@victoria.arquiteta) resumiu um pouco desse sentimento “Nós, jovens profissionais Arquitetos e Urbanistas, que transformamos novas ideias em realidade, temos o hábito de imaginar, criar, experimentar e exercitar a criatividade. Assim surgem as inovações. Portanto, a Castelatto me proporcionou mais uma gratificante oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho”. E, por conta disso, mesmo após o #Desafioarquitetura ter terminado, nós desafiamos você jovem profissional a exercer sua criatividade sempre e a superar suas próprias expectativas, criando algo inovador e belo. Vocês são o futuro do mundo da arquitetura e estaremos sempre com vocês!

4 Discussions on
“#DesafioArquitetura: os projetos mais votados”

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.