Como fazer a limpeza e manutenção dos produtos Castelatto?

Confira dicas para manter pisos e revestimentos em concreto arquitetônico em sua melhor forma

 

Os produtos da Castelatto possuem inúmeras vantagens, como design exclusivo e alta durabilidade. Mas, assim como em todo tipo de produto, é essencial realizar a manutenção de forma correta, seja em ambientes externos ou internos.

Piso Ignis Nero

Projeto: Carpaneda & Nasr

Foto: Rafael Nadler

 

Quais produtos de limpeza posso utilizar?

Cada tipo de revestimento possui suas características, tanto na aplicação, como na manutenção. E, como a limpeza é uma prática rotineira, é necessário ficar atento aos produtos utilizados nas superfícies. Uma dica: produtos de limpeza de uso comum no dia a dia, como limpadores multiuso ou abrasivos podem, com o tempo, danificar a superfície dos revestimentos em concreto.

Por isso, evite aplicar produtos com base ácida nas peças – dê preferência para formulações com pH neutro ou base alcalina. Aconselhamos sempre consultar o SAC Castelatto para indicação do produto mais indicado para o seu revestimento. Dilua o produto indicado em água e utilize um pano macio sem tingimento para fazer a aplicação. Escovas de cerdas macias ou luvas de microfibra também podem ser usadas para auxiliar em limpezas mais pesadas, assim como as lavadoras de alta pressão em jato leque.

Aplicar cera ou protetivo periodicamente também é uma ótima opção, pois a fina película gerada pelo produto ajuda a proteger o material e intensifica a sua cor. Antes, confirme no manual de assentamento ou com a equipe técnica Castelatto se o seu produto deve ter seu protetivo reaplicado e qual o tipo de protetivo adequado para sua linha.

A limpeza mais pesada, geralmente, é feita nos pisos, que estão mais suscetíveis ao trânsito de pessoas e expostos às sujidades. Os revestimentos de paredes, normalmente, não acumulam muita sujeira e, por isso, podem ser limpos apenas com um espanador ou tecido de microfibra, reservando a utilização de produtos diluídos para limpezas pontuais.

Revestimento Manaos Canela

Foto: Favaro Jr.

 

Na Castelatto, o serviço de atendimento ao consumidor está sempre disponível para tirar dúvidas e recomendar produtos específicos para cada tipo de revestimento ou sujidade. Não deixe de consultar os nossos especialistas, entrando em contato através dos seguintes canais:

Whatsapp: +55 (11) 4416-6905

Telefone: +55 (11) 4416-6909

E-mail: sac@castelatto.com.br

 

Remoção de manchas

Caso você precise de orientação para remover algum tipo de sujidade específica, preparamos um passo-a-passo com três exemplos e diferentes abordagens para resolução do problema. Lembre-se que o nosso SAC está sempre à disposição para auxiliar nossos clientes a manterem seus espaços sempre lindos!

Limpeza de revestimento externo com manchas de folhas ou madeira

  • Aplique água sanitária (cândida) sobre o local.
  • Deixe agir por 20 min.
  • Lave o local com sabão neutro e água em abundância.

Limpeza de revestimento externo com marcas de pneu:

  • Dilua um detergente alcalino em água, conforme as orientações descritas no rótulo do produto.
  • Molhe o local da mancha com uma mangueira ou lavadora de alta pressão na opção leque.
  • Distribua a solução de detergente alcalino por toda a superfície da mancha
  • Esfregue com uma esponja ou vassoura de cerdas macias
  • Enxágue com água limpa.

Limpeza de revestimento externo com manchas de terra:

Neste caso, é importante consultar o SAC para recomendação de produto ideal para o seu tipo de piso. Após confirmar o produto a ser utilizado, siga os seguintes passos:

  • Umedeça o local da mancha com água, utilizando a lavadora de alta pressão na opção leque, removendo a maior parte das sujidades.
  • Aplique sobre a mancha o produto recomendado pelo SAC Castelatto, na diluição que foi indicada pelo SAC.
  • Esfregue o local com vassoura de cerdas macias
  • Enxágue com água limpa

Produto: Crystalli Rolatto Polido Branco

Projeto: ArqMulti Arquitetura

Foto: Victor Muzzi

 

Impermeabilização de revestimentos

Além de cuidar bem da limpeza do dia a dia, é essencial fazer a impermeabilização dos pisos e revestimentos periodicamente, sempre que notar a necessidade. Não deixe de contar com um profissional qualificado para realização do serviço, garantindo, assim, um bom resultado.

Atérmica Branco

Projeto: Arquiteto Gustavo Arbex

Foto: Favaro Jr.

 

Com cuidados simples, é possível desfrutar da beleza e resistência dos revestimentos Castelatto por muito tempo!

Gostou das dicas? Compartilhe suas dúvidas e opiniões nos comentários, ou em nossas redes sociais!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.