Mostra Casa Design RJ ‘conversa´ com a natureza através de tom leve nos ambientes

Em seus mais de 36 ambientes, a Mostra Casa Design acontece desde 2003, com uma primeira edição no casarão de São Francisco. Depois, foram 9 edições que percorreram Niterói, Rio, Norte Fluminense e Região Serrana. Agora mais do que faz parte da agenda cultural da cidade. O evento estará na Nilo Peçanha, próxima ao Museu de Arte Contemporânea até 15 de novembro.
Ao percorrer os projetos, de mais de 50 profissionais, o visitante poderá conferir ambientes claros, com geometrismo, aproveitamento de espaços, sem ostentação, mas com muita ênfase para o sensorial, para o convívio, um convite para estar consigo e com amigos.
Contando com propostas contemporâneas por parte dos arquitetos e artifícios via jogo de espelhos utilizados como divisórias e elementos que proporcionam amplitude, tudo na verdade é feito com sutileza.
Mesmo nos ambientes de maior metragem, podemos observar o uso de cores, peças e revestimentos voltados para um partido de projeto em que o conforto é visto como ponto forte, aliado a uma sugestão aqui e acolá de “cuide-se”, “se exercite”. Tudo a ver com a cara de Niterói, contando com tantas áreas para esse conceito de bem-estar, além da beleza natural da região.
Outros ambientes trazem essa sensação de saúde, de leveza, da natureza em contato com os melhores momentos, como o jantar, por exemplo, em meio ao uso de elementos que remetem à madeira e ao melhor do aconchego.
Da recepção, passando pela entrada principal, todos os ambientes ganham flores, vegetação natural, um espaço para vasinhos aqui e acolá, nem que seja através de um quadro ou de um elemento da natureza, o tom da Mostra Casa Design chama ao morar harmônico com a sustentabilidade.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.