Natal da Gratidão Castelatto

“Gratidão: Característica ou particularidade de quem é grato. Ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma ação e/ou benefício recebido; agradecimento.”

Essa é uma das definições mais objetivas de gratidão que você pode encontrar na internet se fizer uma pesquisa a respeito, mas nós acreditamos que essa palavra mereça atenção maior e sua definição precisa de um significado mais especial, mais profundo.

Pensando nisso, este mês, promovemos o “Natal da Gratidão Castelatto”, ação que teve como objetivo unir duas gerações com muitas diferenças e, ao mesmo tempo, muitas coisas em comum: crianças e idosos.

Com o apoio do comércio local e suporte dos colaboradores da Castelatto, pudemos proporcionar uma tarde de lazer e risadas com a visita das crianças da Casa do Caminho aos idosos do Lar São Vicente de Paulo.

As duas instituições de Atibaia realizam um trabalho atendendo faixas etárias diferentes, mas que possuem pontos em comum em suas histórias, muitas delas passando pela solidão e esquecimento de pessoas que um dia foram tão presentes em suas vidas.

As crianças e os idosos trocaram presentes e desfrutaram de um café da tarde preparado especialmente para eles nas dependências do Lar São Vicente de Paulo, no centro de Atibaia.

Em uma época na qual a vida digital se tornou tão intensa e as relações tão distantes, é emocionante perceber o poder de um abraço e a força que um sorriso traz a quem tanto já fez.

Que ações como esta possam nos inspirar e motivar a olhar mais para quem está presente, buscando sempre a evolução para deixarmos um legado positivo para os que estão crescendo.

Um feliz Natal a todos!

Jpeg
Print
print2
20181219_151606
20181219_155748
Jpeg

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.